Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Estudos de Planejamento?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Acesse layout do arquivo aqui.

 

A Revista Estudos de Planejamento é um periódico da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (SPGG-RS). A publicação é destinada à divulgação de artigos, estudos e metodologias de caráter técnico-científico da área de planejamento governamental e políticas públicas.

A submissão de um artigo requer prévio cadastramento do(a)(s) autor(a)(s) no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revistas Estudos de Planejamento, no Portal de Revistas FEE.

Os manuscritos deverão vir acompanhados de título, resumo de no máximo 1000 palavras, três a cinco palavras-chave, título em inglês, abstract e keywords correspondentes e referências.

Serão aceitos manuscritos com 20 a 30 páginas, incluindo resumo, abstract, tabelas, quadros, figuras e referências.

Os arquivos deverão estar em formato Microsoft Word versão 97-2003 .doc (Modo de Compatibilidade), a fim de manter a formatação original.

Os arquivos não poderão exceder 5Mb.

Para preservar a avaliação a cega pelos pares, o arquivo deve seguir as instruções disponíveis em “Assegurando a Avaliação por Pares Cega”.

As margens superiores e inferiores das páginas devem ter 2,5 cm, e as margens esquerda e direita, 3 cm.

O espaçamento entre linhas deve ser de 1,15 cm em todo o documento. O espaçamento antes deve ser 0 e depois deve ser 6 pontos.

O título do trabalho deve aparecer centralizado, com fonte Calibri, tamanho 14, em negrito e letras maiúsculas. Se houver subtítulo, usar letras minúsculas.

Após o título (e subtítulo), duas linhas em branco, deve estar o resumo, sem recuo de parágrafo, com espaçamento entre linhas simples (1,0), fonte Calibri 10. Resumo com no máximo 1000 palavras.

Abaixo do resumo, devem constar de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto final.

Três linhas em branco, seguem título, abstract e keywords em formato correspondente.

Em nova página, inserir introdução, desenvolvimento e conclusão/considerações finais.

Títulos de subcapítulos não devem ser numerados, sendo dispostos sem recuo, em letras maiúsculas, fonte Calibri, tamanho 12, em negrito.

Títulos de subseções não devem ser numerados, sendo dispostos sem recuo, em letras minúsculas, fonte Calibri, tamanho 12, em negrito.

A fonte do texto deve ser Calibri 11, com recuo da primeira linha do parágrafo de 1,5 cm.

A estrutura do texto deve conter, pelo menos, Introdução, Desenvolvimento (contendo procedimentos metodológicos), Conclusão ou Considerações Finais e as Referências utilizadas.

As notas de rodapé devem conter apenas informações explicativas ou complementares, obedecendo a uma ordem sequencial. Devem ser inseridas ao final da página, em Calibri, tamanho 9, espaçamento simples, com parágrafo de 0 ponto antes e 2 pontos depois.

Os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídos no texto (Ex.: http://www.spgg.rs.gov.br) devem estar ativos e prontos para acesso.

Os quadros e as tabelas devem ser apresentados no corpo do texto, sendo numerados consecutivamente.

Ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, etc.) devem ser inseridas no corpo do texto em formato ".gif" e também ser numeradas consecutivamente, em algarismos arábicos, sendo todas citadas como “Figuras”. Atente para que o tamanho máximo de arquivo (5Mb) não comprometa a qualidade da imagem.

Quadros, tabelas ou ilustrações devem ser antecedidos e precedidos por 1 espaço.

O título de quadros, tabelas ou ilustrações deve claramente explicar o conteúdo, o espaço e o tempo a que se referem e devem estar centralizados, em fonte Calibri 11, normal (não negrito). A fonte ser explicitada abaixo, à esquerda, em Calibri, tamanho 9, e deve conter apenas sobrenome do autor e ano, exemplo: Souza (2013) ou IBGE (2013). Fonte devidamente referenciada ao final, junto a demais Referências.

As citações devem ser observadas de acordo com a norma ABNT NBR 10520/2002. Citações diretas devem ser seguidas da respectiva fonte entre parênteses: sobrenome do autor, ano de publicação e número da página, como no exemplo (SILVA, 2014, p. 18). Citações diretas de até 3 linhas devem estar contidas no próprio texto, entre aspas duplas. Citações com mais de 3 linhas devem ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, sem aspas e com fonte Calibri, tamanho 10, em espaçamento simples. Citações em idioma estrangeiro deverão ser traduzidas, transcrevendo o original em nota de rodapé.

As referências bibliográficas devem conter o nome completo do autor, o título da obra, o local e a data de publicação, o nome do editor e o número de páginas, de acordo com a norma ABNT NBR 6023. Devem ser inseridas no final do trabalho, com espaçamento simples, sem recuo, em ordem alfabética, sem espaço.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word versão 97-2003 .doc (Modo de Compatibilidade).
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.

  4. O texto está em total conformidade com as “Diretrizes para os Autores”, seguindo padrões de estilo e requisitos bibliográficos.

  5. Para preservar a avaliação a cega pelos pares, as instruções disponíveis em “Assegurando a Avaliação por Pares Cega” foram seguidas.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.